Início Desporto Benfica premeido por ter a melhor academia do ano

Benfica premeido por ter a melhor academia do ano

3 min lido
0
0
144

Benfica e Ajax receberam, este domingo, o prémio de melhor Academia do ano na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai.

Os encarnados repetem assim uma distinção que já haviam alcançado em 2015. Rui Costa, administrador da SAD, representou os encarnados na cerimónia e mostrou orgulho pela conquista do prémio.

“Muito obrigado ao júri e a todas as pessoas que trabalham na nossa academia. O clube está muito orgulhoso deste prémio”, disse o dirigente dos encarnados.

O Benfica também já reagiu a este prémio e, através de um comunicado publicado no site oficial e assinado por Luís Filipe Vieira, destacou o prémio conquistado em 2015, mas também as distinções de Golden Boy entregues a Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

“O prémio de melhor escola de formação do mundo, de novo atribuído este ano ao Benfica, em conjunto com o Ajax, na prestigiada gala dos “Globe Soccer Awards”, é o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto que lançámos, construímos e estamos a desenvolver no Benfica Campus, no Seixal”, sublinham os campeões nacionais.

“Este prémio é mérito de todos os dirigentes, técnicos, profissionais e jovens jogadores que ao longo destes anos tão afincadamente de forma pedagógica e inovadora fizeram da nossa escola um exemplo para o mundo e que tanto têm valorizado e prestigiado as competências que o futebol português consegue gerar”, prosseguem as águias.

“Num ano em que inclusive concluímos uma fase de alargamento das infraestruturas do nosso Campus e apresentámos a nova fase e os novos projetos para o futuro, este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso Clube”, conclui o documento.

Ver vídeo


Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Desporto

Verifique também

Cadáver encontrado em centro comercial em Coimbra

Foi encontrado um cadáver no interior de um espaço comercial no Centro Comercial Sofia, em…