Início Desporto Cristiano Ronaldo nunca votou em Messi para melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo nunca votou em Messi para melhor jogador do mundo

4 min lido
0
0
295

O internacional português nunca votou no rival argentino para melhor jogador do mundo que, este ano, conquistou o prémio The Best atribuído pela FIFA.

Apesar de Cristiano Ronaldo garantir que tem uma boa relação com o seu eterno rival, e que só nunca jantaram juntos porque nunca se proporcionou.

Apesar de reconhecer a qualidade do argentino, CR7 nunca votou a favor de Lionel Messi para conquistar o prémio de melhor jogador do mundo.

Em 2010, o internacional português votou em Xavi, Casillas e Sneijer e, nos dois anos seguintes, o poder de voto foi dado a Nuno Gomes (2011) e a Bruno Alves (2012) que, como seria de esperar, votaram em Ronaldo.

Já em 2013, o craque português votou em Falcao, Gareth Bale e Özil; em 2014 escolheu Sergio Ramos, Bale e Benzema e em 2015, o último ano da parceria entre a FIFA e a France Football, Ronaldo votou em Benzema, James Rodríguez e Bale.

Em 2016, na primeira edição do The Best, CR7 votou em Bale, Modric e Sergio Ramos; em 2017 votou em Modric, Ramos e Marcelo e, em 2018 os escolhidos foram Raphael Varane, Modric e Griezmann.

Na edição deste ano, conquistada por Messi, o português votou em De Ligt, De Jong e Mbappé. Por sua vez, o astro argentino votou em Sadio Mané, em Ronaldo e De Jong.

Como se pode perceber, Ronaldo privilegiou sempre a escolha de colegas de equipa, sobretudo quando jogava no Real Madrid, e nunca votou no argentino. Pelo contrário, Messi não pensou da mesma maneira. Para além da edição deste ano, o capitão da seleção argentina também já tinha votado no capitão da seleção das quinas em 2018.

Lionel Messi conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best, sucedendo ao croata Luka Modric. Cristiano Ronaldo ficou-se pelo terceiro lugar e nem marcou presença na gala, atitude que a FIFA não terá apreciado uma vez que, quando anunciaram o onze ideal, não mencionaram o seu nome.

Em reação aos resultados da cerimónia, Ronaldo optou por fazer uma publicação no Instagram, na qual aparece em casa a ler um livro, acompanhada por uma citação do autor de livros de auto-ajuda brasileiro Lair Ribeiro.

“Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Não podes fazer tudo, mas faz tudo o que puderes para transformar os teus sonhos em realidade. E procura manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer“.

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Desporto

Verifique também

Queda de blocos de cimento de camião provoca condicionado na IC17

O despiste do camião causou dois feridos ligeiros e mantinha-se às 8h30 a condic…