Início Tecnologia Google e Amazon investem na portuguesa Doppio

Google e Amazon investem na portuguesa Doppio

3 min lido
1
0
175

A portuguesa Doppio fechou uma ronda de investimento de um milhão de euros que atraiu investidores como a Amazon, a Google, a Portugal Ventures ou a Busy Angels e vai permitir à empresa desenvolver e lançar novos jogos no mercado.

Incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a Doppio tem um estúdio pioneiro inteiramente focado no desenvolvimento de jogos controlados pela voz, através de dispositivos com a Alexa (Amazon) ou o Google Assistant. e acredita que o futuro da indústria dos jogos passa por aqui.

A empresa, fundada em abril de 2018, aproveita a experiência de Jefferson Valadares e Chris Barnes na indústria de jogos, tendo como ponto de partida a sua convicção de que o futuro aqui passa pela voz, que é a principal forma de interação humana.

“Este investimento é um voto de confiança no potencial dos jogos controlados pela voz. Já há milhões de dispositivos com esta tecnologia, mas são poucos os jogos que aproveitam esta oportunidade única criada pela voz”, comenta o presidente executivo da Doppio, Jeferson Valadares, numa primeira reação ao resultado desta ronda que atraiu, também, investidores líderes no segmento dos jogos e da tecnologia como Andy Chung e Philipp Moehring da AngelList e BreakwayGrowth Fund.

Com uma equipa de três pessoas. a Doppio lançou logo em outubro a sua primeira criação, “The Vortex” , que apresenta como uma aventura de ficção científica onde o jogador “é acordado de um sono criogénico por um grupo de robôs numa nave que precisa de comandar por forma a perceber como chegou até à situação misteriosa onde se encontra agora”. No último trimestre do ano, a empresa quer iniciar a comercialização do seu segundo jogo.

Fonte: Expresso

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Tecnologia

Verifique também

Lista de convocados do Benfica contra o Boavista

Já são conhecidos os convocados do líder da tabela classificativa na deslocação ao Bessa p…