Início Tecnologia XRP passa Bitcoin com valorização de 4000%

XRP passa Bitcoin com valorização de 4000%

2 min lido
0
0

A XRP da Ripple começou o ano a bombar, atingindo um marco histórico depois de valorizar 4000% na Coinbase (Ultrapassando assim a Bitcoin).

Portanto, na passada terça feira, a moeda XRP chegou a valer quase 8500$ na plataforma Norte Americana. O que levou muitos dos fãs deste mundo à loucur. Mas qual foi a razão ou razões para esta súbita subida?

Ainda ninguém sabe, é que apesar da moeda ocupar a terceira posição na tabela de criptomoedas mais valiosas do planeta, e estar sempre bem posicionada neste mesmo ranking. A verdade é que do nada, na passada segunda feira, tivemos logo uma valorização de 12%. O que na opinião de vários especialistas não seria sustentável. Então, o que aconteceu?

Não existem certeza, mas é possível que um utilizador tenha feito uma ordem de compra ao preço de ~8500$. Ou então, foi um simples erro da plataforma que deu azo a toda esta maluquice.

No entanto, temos de dizer que esta não é a primeira vez que a XRP subiu de forma estranha. Afinal, no dia 4 deste mês a moeda já tinha conseguido atingir uns impressionantes 7000$ por unidade. O que a meteu imediatamente ao nível da Bitcoin.

Curiosamente, em ambos os casos de subida, a Coinbase afirmou não ter sido alvo de qualquer ataque, e que o sistema estava a funcionar em pleno. Para ter noção da loucura destes dias, a moeda XRP vale agora 19 cêntimos. Bem… Será que faz sentido comprar XRP para vender numa destas subidas?

Ver vídeo


Ver mais artigos relacionados
Ver mais de zony
Ver mais em Tecnologia

Verifique também

Última Hora: Benfica demite-se da direção da Liga

O Benfica abandonou da direção da Liga. Esta decisão surge nas divergências conhecidas nos…